segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Dança de Salão



Um das maneiras que encontrei para sair de uma depressão, foi o meu maravilhoso encontro que tive com a Dança de Salão, na dança eu conheci pessoas que hoje fazem parte dos meus dias, amigos para uma vida inteira, nós choramos juntos, rimos
juntos, trocamos confidências entre outros momentos.
A dança aumenta a qualidade de vida, alivia o stress além de ser um excelente exercício aeróbico
Há quem dizem que os alunos que procuram a dança de
salão, estão buscando parceiros afetivos (tem um pouquinho de realidade)
entretanto o principal motivo realmente é o aprendizado, sabe, não ficar parado
no canto batendo o pé com um copo na mão ou balançando a cabeça.
Você acha que dança de salão é só para idosos???
Melhor rever seus conceitos. A procrura está aumentando entre jovens.
Uma das frases que ficou registrada na minha mente foi a que o Fábio Caldeiras, uma grande amigo, dizia sempre quando aprendia um passo novo:
¨Gente meus pés mexem, eu tenho articulações, joelhos....¨
Hoje, após 2 anos, Fabinho, como é chamado por nós carinhosamente é um dos grandes Cavalheiros, que temos, que sabe conduzir perfeitamente uma dama.
Fico maravilhada, com as histórias que ouço, de casais que se reconciliaram , de pessoas sozinhas, solitárias que encontraram um companheiro para ir no Baile da Saudade.
Falando em Baile da Saudade, entre tantos amigos que conquistei, eu, Andrea e a Karina, haviamos feito uma promessa : Quando ficarmos mais ¨experiente¨ nós vamos juntas para os Bailes da Saudade.
Realemente, saudade é que sentimos pela Andrea que partiu de uma forma muito triste... Um dia na festa do céu iremos nos encontrar para irmos ao nosso baile prometido!
Para quem não conhece vou descrever alguns ritmos:
Bolero: Libere a Brega romantica apaixonada e curta esse ritmo que além de muito agradável, serve de porta de entrada para muitos dançarimos de salão.
Salsa: é um estilo mais caliente, expansivo, alegre e descontraído.
Samba: Ponha seu melhor sorriso na cara, ligue o seu senso de malandro que só a vida no morro te dá e entre na pista
Soltinho: É um estilo mais descontraido, uma brincadeira no salão
Zouk: ¨Sexo em pé”, “sexo de roupa”, “dança do acasalamento”, são alguns apelidos para esse filho sensual da lambada. Exageros a parte, esse é o estilo que mais permite uma sensualidade explícita (lembrando que sensualidade e vulgaridade são diferentes e distantes).
Forró: O ritmo é gostoso e simples, uma dança menos técnica, tudo isso por um motivo bem simples: uma música dançada com um mocinho interessante faz a gente esquecer qualquer técnica.
Que tal, ficou com vontade de aprender né?? Mas onde???
São Paulo: Centro de Dança Jaime Aroxa - Próximo ao Metro Parada Inglesa e Cia de Dança Terra.
Rio de Janeiro: Referência de dança de Salão no Brasil : Jaime Aroxa
Belo Horizonte: Passo Básico
Graças a Deus que no Brasil existem várias academinas e só dá uma procurada na internet.
Esse vídeo sou eu e o meu amigo Evandro dançando Samba Rock
Desculpe-me pelo som que não esta muito bom, pois foi gravado através de uma máquina digital.
Outubro/2008.


Deixo aqui meu imenso carinho e um enorme beijo no coração do todos os meus amigos da dança de salão: Glaucia, Valter, Karina, Haline, Alan, Marcelino, Simone, Marcucho, Sandra, James, Josi, Nena, Fernando, Fabinho, Miranda, Luiz ( Rio de Janeiro - Jaime Aroxista), Vania, Eliane, Thais, Edi, Douglas, Ana, Tulio, Evandro, Dora Diva e seu esposo, o pessoal de Guarulhos, todos os alunos da professora Mara e para a nossa inesquecível amiga Andrea.

Um comentário:

Lucia Fontes disse...

Quem dança os males espanta, não é? Muito bom ler seu post sobre a dança de salão, adorei! Faço coro contigo e reforço todos os benefícios que você disse. Há um ano comecei a fazer dança de salão - depois de anos adiando a idéia - e não quero largar! Quem não começou não sabe o que está perdendo!

Beijão, Lucia!